13/09/2011

A Miss Universo 2011 é de Angola: Leila Lopes

Na primeira vez em que o concurso é realizado no Brasil, gaúcha Priscila Machado acabou atrás de ucraniana e angolana.

Não foi dessa vez que o Brasil voltou a ter a mulher mais bonita do mundo. A Miss Universo 2011 é de Angola: Leila Lopes.Miss Universo 2011 é de Angola; brasileira é terceira thumbnail

Se serve de consolo aos brasileiros que acompanharam a disputa que ocorreu na noite desta segunda-feira, dia 12, no Credicard Hall, em São Paulo, a gaúcha Priscila Machado, de 25 anos, acabou em terceiro lugar, atrás da ucraniana Olesia Stefanko.

Na primeira vez em que o Miss Universo era realizado no Brasil, a expectativa em torno da anfitriã foi grande. E a sensação de quem assistia pela televisão (a TV Bandeirantes transmitiu ao vivo) era de que ela levaria essa. Pelo menos foi a impressão que teve a equipe do Portal novohamburgo.org escalada para a cobertura do evento. Não deu.

As primeiras 16 classificadas foram as representantes de França, Brasil, Kosovo, Colômbia, China, Angola, Austrália, Porto Rico, Holanda, Estados Unidos, Ucrânia, Panamá, Costa Rica, Portugal, Filipinas e Venezuela. Na segunda lista, se classificaram as misses Austrália, Brasil, Costa Rica, França, Ucrânia, Portugal, Panamá, Filipinas, Angola e China.

Um evento na última quinta-feira, 08, serviu para os jurados escolherem as 15 semifinalistas. A 16ª representante foi a candidata escolhida pelo público em uma votação feita pela Internet. Das 16 semifinalistas, 10 avançaram a uma fase seguinte na qual desfilaram em vestido de gala e, posteriormente, se escolheram as cinco finalistas que responderam às perguntas dos jurados.

O júri era formado pelos brasileiros Hélio Castroneves, piloto da Fórmula IndyCar, e Isabeli Fontana, modelo internacional; a atriz filipina Lea Salonga e a ex-Miss Universo dominicana Amelia Vega, vencedora na edição de 2003. Também participaram do júri os americanos Ítalo Zanzi, secretário-geral da Concacaf; Connie Chung, jornalista, e as atrizes Vivica Fox e Adrienne Maloof, além do empresário palestino Farouk Shami.

A vencedora ganhou um ano de curso na New York Academy, um ano de despesas pagas como Miss Universo, um ano de acomodação de luxo em Nova York, viagens pelo mundo representando patrocinadores e ONGs e um ano de serviços de beleza e estética.

Fonte: Novo Hamburgo

“Maria acolhedora, promotora e defensora da Vida” é tema da festa em Salvador - por Mike Mutinda

Missionários da Consolata, membros da Comunidade Maria de Nazaré, jovens vindo do interior do Estado da Bahia e centenas de fiéis se reuniram, neste domingo (11), para celebrar a festa de Nossa Senhora de Nazaré.

Alegria e louvor foram os sentimentos que tomaram conta da comunidade que pertence à paróquia São Brás de Plataforma, na periferia de Salvador. Basta lembrar que a devoção à Maria no meio popular é grande. Prova disso são as diferentes formas utilizadas pelas comunidades cristãs, para demonstrar sua devoção a Nossa Senhora de tantos nomes, traço importante da religiosidade do povo.

Em preparação para a festa, a comunidade Maria de Nazaré, organizou noites de Novena, com temas e reflexões diversas que ajudaram os paroquianos a aprofundar seu conhecimento sobre a Padroeira.
A celebração eucarística foi presidida pelo padre Stephen Erastus Murungi, pároco da paróquia São Brás, e concelebrada pelos padres Kyoung Ho Han e José Roberto Garcia, missionários da Consolata. A comunidade recebeu "Maria acolhedora, promotora e defensora da Vida", tema principal da festa neste ano.

"Hoje", disse padre Stephen durante a celebração, "em tempo de celebridades, de supervalorização dos centros urbanos, da cultura do sucesso e da imagem é bom lembrar a expressão: Maria de Nazaré. Para Deus, não importa a aparência, o lugar de proveniência, os títulos. Conta, sobretudo, a qualidade do gesto. E nisto, Maria de Nazaré tem muito a nos ensinar - acolher, promover e defender a vida," sublinhou.
Após a missa, cantos, louvores e orações animaram a procissão com a imagem da Nossa Senhora de Nazaré.

Com a bênção final, a assembleia se despediu levando consigo o ensinamento de Maria que devemos ser mais animados a crescer na fé, pois compreendemos que não estamos prontos e que a vida é uma travessia. Descobrimos também que até as crises de fé são oportunidades de crescimento. Reconhecemos que somos peregrinos na fé e nos colocamos, com alegria e humildade, no caminho do Senhor para acolher, promover e defender a vida, como fez Jesus.

Fonte: AMV – São Brás, Salvador

“On Death and Dying“

The idea of death makes one aware of one's life, one's vital being – that which is impermanent and will one day end.   When ...