21/03/2012

HABEMUS EPISCOVO IMC – NOVO BISPO CONSOLATA

O papa Bento XVI nomeou hoje, em Roma, o Pe. Giovanni Crippa como bispo auxiliar da Arquidiocese de Salvador. O anúncio da nomeação na Arquidiocese foi feito pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, scj, ainda pela manhã, através da Rádio Excelsior da Bahia. Pe. Giovanni Crippa, até o momento Pároco da Paróquia Santíssima Trindade, em Feira de Santana – BA será ordenado bispo no dia 13 de maio, às 9h, na Catedral de Feira de Santana, interior da Bahia.



Durante o anúncio, o arcebispo disse estar muito alegre e deu boas vindas ao novo auxiliar. “Agradeço ao Santo Padre Bento XVI por este presente para a Arquidiocese de São Salvador da Bahia; sou grato, também, ao Instituto Missões Consolata e à Arquidiocese de Feira de Santana. Em nome da Arquidiocese Primaz do Brasil, saúdo afetuosamente o Pe. Giovanni Crippa, dando-lhe as boas-vindas: “Bendito o que vem em nome do Senhor!” (Mt 21,9)”.

Italiano, nascido em Milão, padre Giovanni emitiu, em 1981, os primeiros votos no Instituto Missões Consolata e foi ordenadoPresbítero no dia 14 de setembro de 1985. Em 1996 doutorou-se em História da Igreja na Pontifícia Universidade Gregoriana – Roma. Viveu os primeiros anos de seu sacerdócio na Itália, onde foi Animador Missionário e Vocacional (Turim), Professor na Faculdade de Missiologia da Pontifícia Universidade Urbaniana (Roma) e membro da Equipe de Coordenação do Departamento Histórico do Instituto Missões Consolata.

Veio para o Brasil em 2001, trabalhando sempre em Feira de Santana: ali foi vigário Paroquial da Paróquia Santíssima Trindade (2001 – 2003) e, a partir de 2004, pároco dessa mesma Paróquia; foi Diretor Espiritual no Seminário Arquidiocesano Sant´Ana Mestra, Professor na Faculdade Católica, Membro do Conselho Presbiteral da Arquidiocese, Conselheiro Provincial de sua Congregação e, desde 2001, Conselheiro Espiritual das Equipes de Nossa Senhora.

Fonte: arquidiocesedesaosalvador - bahia.

20/03/2012

SER JOVEM

A juventude não é um período de vida; ela é um estado de espírito, um efeito da vontade, uma qualidade de imaginação, uma intensidade emotiva, uma vitória da coragem sobre a timidez, do gosto da aventura sobreo amor ao conforto. Não é por termos vivido um certo número de anos que envelhecemos; envelhecemos porque abandonamos nosso ideal.


Os anos enrugam o rosto; renunciar ao ideal enruga a alma, as preocupações, as dúvidas, os temorese os desesperos, são os inimigos que lentamente nos inclinam à terra. Jovem é aquele que se admira, que se maravilha e pergunta, como a criança insaciável: e depois? Que desafia os acontecimentos e encontra alegria no jogo da vida.

És tão jovem quanto a tua fé. Tão velho quanto a tua descrença. Tão jovem quanto a confiançaem ti e a tua esperança. Tão velho quanto o teu desânimo. Serás jovem enquanto te conservares receptivo, ao que é belo, bom, grande. Receptivo às mensagens da natureza, do Homem, do infinito. E se um dia teu coração for atacado pelo pessimismo e corroído pelo cinismo, que Deus, então, se compadeçade tua alma de velho.

“On Death and Dying“

The idea of death makes one aware of one's life, one's vital being – that which is impermanent and will one day end.   When ...