Alegria e louvor foram os sentimentos que tomaram conta da comunidade que pertence à paróquia São Brás de Plataforma, na periferia de Salvador. Basta lembrar que a devoção à Maria no meio popular é grande. Prova disso são as diferentes formas utilizadas pelas comunidades cristãs, para demonstrar sua devoção a Nossa Senhora de tantos nomes, traço importante da religiosidade do povo.
Em preparação para a festa, a comunidade Maria de Nazaré, organizou noites de Novena, com temas e reflexões diversas que ajudaram os paroquianos a aprofundar seu conhecimento sobre a Padroeira.
A celebração eucarística foi presidida pelo padre Stephen Erastus Murungi, pároco da paróquia São Brás, e concelebrada pelos padres Kyoung Ho Han e José Roberto Garcia, missionários da Consolata. A comunidade recebeu "Maria acolhedora, promotora e defensora da Vida", tema principal da festa neste ano.
"Hoje", disse padre Stephen durante a celebração, "em tempo de celebridades, de supervalorização dos centros urbanos, da cultura do sucesso e da imagem é bom lembrar a expressão: Maria de Nazaré. Para Deus, não importa a aparência, o lugar de proveniência, os títulos. Conta, sobretudo, a qualidade do gesto. E nisto, Maria de Nazaré tem muito a nos ensinar - acolher, promover e defender a vida," sublinhou.
Após a missa, cantos, louvores e orações animaram a procissão com a imagem da Nossa Senhora de Nazaré.
Com a bênção final, a assembleia se despediu levando consigo o ensinamento de Maria que devemos ser mais animados a crescer na fé, pois compreendemos que não estamos prontos e que a vida é uma travessia. Descobrimos também que até as crises de fé são oportunidades de crescimento. Reconhecemos que somos peregrinos na fé e nos colocamos, com alegria e humildade, no caminho do Senhor para acolher, promover e defender a vida, como fez Jesus.
Fonte: AMV – São Brás, Salvador
No comments:
Post a Comment
Comentário (Comment)!